sexta-feira, 6 de março de 2020

Ex-secretária de Educação de Olinda, Leocádia da Hora está internada no Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e amigos farão ato em solidariedade e corrente do bem no próximo domingo

Leocádia Maria da Hora Neta, ou simplesmente Leocádia da Hora, ex-secretária de Educação de Olinda nas gestões de Luciana Santos e Renildo Calheiros (2004 a 2011) está internada na UTI do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE), devido a uma infeção urinária.
Amigos mais próximos e familiares estão convocando todos para uma celebração com cânticos e orações para Léa (carinhosamente chamada pelos amigos), que será realizada no próximo domingo, 8 de março de 2020,  entre 9h e 10h, na capela do referido Hospital, na avenida Rosa e Silva.
O ato é uma homenagem, já que no próximo domingo ela faz aniversário.
Eles agradecem a todos e todas que colaborarem, comparecendo ou mobilizando para a celebração.
Nossa solidariedade à Leocádia da Hora.
Oremos pela sua recuperação.

Foto: Passarinho/Prefeiturade Olinda (Flickr)

8 comentários:

  1. Foi minha inspiração na escolha da profissão . Minha professora de Português no Clovis Bevilaqua ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Foi minha inspiração na escola da profissão. Minha professora de Português no Clóvis Bevilaqua❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Minha Tia querida e guerreira, nunca foge de uma luta digna. A inspiração de muitos, assim como de todo nossa família. Temos fé que ela vencerá mais essa batalha.

    ResponderExcluir
  4. Grande mestra!! Tbm foi minha inspiração no caminho das letras. Força, grande mestra!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaríamos de agradecer todo o apoio e solidariedade que estamos recebendo, ela realmente sempre foi um exemplo de luta e garra e agora não está sendo diferente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Leocádia
    Quero registrar aqui minha profunda tristeza pelo estado de saúde da minha colega e amiga Leocádia Maria da Hora Neta. Conhecemos-nos em 1974, quando fui nomeado professor de Matemática da Escola Clóvis Beviláqua. Ela lá já estava e era professora de Português. Devido aos nossos interesses comuns, logo nos tornamos amigos e “cúmplices”. Infelizmente esse convívio foi curto e breve, pois logo em 1976 tive que partir para novos desafios profissionais, como engenheiro civil.
    Mas, de longe, acompanhei o trabalho da Léa junto às comunidades eclesiais de base, que dividia com as aulas na escola. Naquele curto período pude ver e conhecer a grandeza de caráter, a seriedade e a garra com que a Léa demonstrava na defesa dos seus ideais e das suas idéias...
    Não é “mera coincidência” pois, que o seu aniversário coincida como “Dia Internacional da Mulher”. Esse dia muito lhe deve por não se tornar mais uma mera “data decorativa” como tantas outras...
    Parabéns, amiga; ainda nos encontraremos; ambos com muita paz e saúde! Beijo fraterno!!!
    Antônio Belo da Silva
    Palmas, 08 de março de 2020

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito carinho e respeito, por essa grande mulher, militante, guerreira, um exemplo e inspiração para muitos, Melhoras!!! E Feliz aniversário 🙏🙏🙏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Uma mulher incrível, foi um anjo na minha vida... quando eu mais precisei ela me deu a mão ❤ muito triste. Estou em oração pela sua vida, por sua saúde e recuperação.

    ResponderExcluir